HU de Londrina tem 46 pacientes aguardando vaga em UTI Covid

A direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL) informou nesta quarta-feira (26) que há 46 pacientes internados aguardando vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para covid-19. Em nota, o HU-UEL também garantiu que está com a capacidade instalada de leitos para casos de covid-19 está mantida na sua totalidade: são 96 de enfermaria, 106 de UTI adulto e 11 de UTI pediátrica.

Divulgação/HU-UEL

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto, exclusivos para a covid, é de 107%. Nas enfermarias exclusivas para covid, a taxa de ocupação dos leitos de internação é de 89%

“Temos hoje pacientes de COVID internados em leitos de UTI e de enfermaria não exclusivos para Infecção Humana pelo novo Coronavírus, o que pode comprometer a capacidade técnica do hospital em receber a demanda da rede de urgência e Emergência”, destaca o comunicado emitido pela assessoria de imprensa do hospital.

A nota ainda fez um apelo à população de Londrina e região “para que não haja procura direta por atendimento no Pronto Socorro do hospital, tendo em vista garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.