Família encontra serragem no lugar de corpo de bebê durante velório no Paraná

Um casal de Imbaú, na região dos Campos Gerais do Paraná, viveu uma situação inimaginável ao velar o que seria o corpo de um bebê. Ao abrirem o caixão dentro da capela, descobriram que havia apenas serragem. A situação aconteceu durante o fim de semana e é investigada pela Polícia Civil.

Foto: Reprodução

A mãe da criança, Larissa, estava grávida de 24 semanas quando sofreu um aborto espontâneo na última sexta-feira (29). A família então viajou para Ponta Grossa e buscou atendimento no Hospital Geral da Unimed (HGU) para a retirada do feto.

Depois do procedimento, o corpo foi recolhido ao necrotério e a família recebeu um pacote onde, supostamente, estaria o natimorto. A avó da criança ficou responsável por acompanhar o processo e disse que não quis abrir o ‘pacote’ ainda no hospital porque achava que isso deveria ser feito na presença dos pais da criança, que já estavam em Imbaú providenciando o velório.

Quando eles decidiram ver o corpinho do bebê, descobriram que havia apenas serragem dentro do caixão. A tia de Larissa, Débora Santos, revelou que entrou em contato com o HGU e foi informada que o corpo do bebê ainda estava no necrotério.

A funerária de Imbaú retornou para Ponta Grossa para buscar o cadáver e levá-lo de volta à cidade de origem para as cerimônias. O enterro aconteceu somente no início da noite de sábado (30).

Em nota, o HGU informa que apresentou todos os documentos referentes ao caso para a família e a polícia para que houvesse transparência na apuração do caso.

O comunicado também cita que a instituição lamenta o ocorrido e abriu um processo interno para esclarecer o que pode ter provocado a situação. Por fim, o HGU diz que está à disposição das autoridades para elucidar o caso.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.