Bandidos invadem perfil de adolescente em rede social e postam mensagens de facção criminosa

Um adolescente morador de Imbituva, na região dos Campos Gerais, está sofrendo ameaças de pessoas que se dizem integrantes de uma facção criminosa. As ameaças começaram quando o jovem teve seu perfil em uma rede social invadido por um criminoso, que começou a postar mensagens de apoio a um grupo de criminosos.

O delegado Luís Gustavo Timossi, responsável pela condução do inquérito, conta que as mensagens foram publicadas na segunda-feira (7) e viralizaram. Pouco tempo depois, começaram a surgir as ameaças de outros perfis supostamente administrados por membros de uma facção rival. Ainda de acordo com o delegado, o adolescente não tem qualquer vínculo com o crime organizado, como já ficou demonstrado na investigação.

“Diante de tal situação, o adolescente e sua família procuraram a unidade policial para denunciar o caso. Prontamente foi instaurado procedimento para identificação do autor da postagem, bem como dos indivíduos que estariam realizando as ameaças”, esclarece.

Ainda de acordo com Timossi, “o fato apresenta extrema gravidade, tendo em vista que pode colocar a vida de terceiros em risco, além de caracterizar crime o crime de invasão de dispositivo informático e injuria, cujas penas previstas são superiores a quatro anos”.