Incêndio criminoso destrói casa de mulher assassinada no local; fogo atingiu outras seis residências

Um incêndio criminoso destruiu uma casa e afetou ao menos outras seis no bairro Guaraituba em Colombo. A casa fica localizada na rua Campo do Tenente, no bairro Guaraituba, em Colombo. O incêndio começou um pouco antes das 8 horas da manhã e as famílias serão realocadas em casas de passagem.

De acordo com a polícia o incêndio foi criminoso e acredita-se que foi motivado para encobrir a morte da dona da casa, Assenira Rodrigues Veiga, de 68 anos, encontrada morta com sinais de violência.

Assenira Rodriguas Veiga, vítima de homicídio, morta no local do incêndio.

Ainda de acordo com informações da polícia, a mulher trabalhava com reciclagem de materiais no local.

“O corpo não foi carbonizado, apesar do incêndio. [O incêndio] pode ter sido criminoso. Ela foi encontrada com sinais de violência e depois atearam fogo na casa dela. Mas a polícia está investigando o caso.”, disse o Investigador Carioca, da Delegacia do Alto Maracanã de Colombo.

Foto: Mariano 147 News

O corpo da senhora não chegou a ser carbonizado porque o filho dela conseguiu tirar a mãe de dentro da casa antes de o fogo consumir o local. A princípio nada foi levado da casa e a polícia civil trata o crime como uma execução.

De acordo com testemunhas, a vítima era conhecida e muito querida pelos populares. A polícia tentou localizar imagens de câmeras de segurança próximas, mas nenhuma estava funcionando. De acordo com o filho, ela estava sozinha em casa. Ninguém mais se feriu. Veja imagens do incêndio:

Imagens: Anderson Ayres

Com a colaboração de Lucian Pichetti, da Rede Massa