Inscrições para cursos da Oficina de Música de Curitiba terminam nesta sexta

As inscrições para a maioria dos cursos da 40ª Oficina de Música de Curitiba, que será realizada de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023, terminam nesta sexta-feira (9). Este prazo é para os cursos cujos participantes são previamente selecionados pelo professor. Para cursos que não exigem seleção as inscrições continuam abertas.

Foto: Alice Rodrigues/FCC

Nesta edição são oferecidos mais de 110 cursos e 2,5 mil vagas nas áreas de Música Erudita, Música Antiga, MPB e Tecnologia para músicos participarem do evento que reúne em Curitiba, no mês de janeiro, os melhores profissionais da área no cenário nacional e internacional.

O alto nível de professores e o baixo custo dos cursos é a principal característica da Oficina de Música de Curitiba. O valor padrão é de R$ 130, com descontos de 25% para inscrição em dois cursos ou de aproximadamente 40% para inscrição em três ou mais. Também há muitos cursos gratuitos. As aulas acontecerão na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Prado Velho.

Cursos com seleção prévia

Para alunos com maior experiência e interesse em aulas com profissionais virtuosos, existem 52 cursos abertos que exigem seleção prévia do professor. Para isso, no momento da inscrição é necessário enviar um vídeo e um breve currículo.

O professor irá selecionar os alunos entre os participantes ativos e ouvintes.

Artistas renomados com destaque no corpo pedagógico exigem seleção prévia, como os professores de Música Antiga e Erudita, Robin Blaze e Raquel Andueza; de canto, a violista russa Anna Serova, os violinistas Andrey Baranov, Betina Stegmann, Cármelo de los Santos e Gabriela Queiroz. Destaque também para o novo curso de criação e organização do discurso sonoro em diálogo com filmes mudos com Guilherme Almeida.

Na MPB se destacam os professores de piano Débora Gurgel e Hércules Gomes, Henrique Cazes de cavaquinho, Carlos Malta de saxofone/flauta e o Nailor Proveta de arranjo como identidade brasileira.

A inscrição para as aulas práticas e de orquestras ainda não estão abertas, devem ser preenchidas pelos inscritos nas aulas de instrumento, após a listagem dos participantes ouvintes e ativos.

Serviço

Oficina de Música de Curitiba
De 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023
Inscrições

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.