Inscrições para ingressar na Educação de Jovens e Adultos podem ser feitas até esta quarta-feira

Interessados em ingressar na EJA (Educação de Jovens e Adultos) no segundo semestre podem procurar as escolas da rede estadual que ofertam a modalidade nesta quarta-feira (20) para fazer a matrícula. As aulas começam na próxima segunda-feira (25) e após o início do semestre ainda existe a possibilidade de novos alunos entrarem nas turmas abertas até o dia 12 de agosto.

Para efetuar a matrícula, é necessário procurar as instituições de ensino que oferecem a modalidade – presente em mais de 280 municípios. As instituições podem ser consultadas neste site. Para se matricular no ensino fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos. Já para ingressar no ensino médio, o estudante deve ter 18 anos completos. 

Duração

O aluno que entrar no ensino médio EJA pode concluí-lo em três semestres, totalizando um ano e meio de curso, com carga horária de 24 horas/aula semanais (cerca de 5 horas diárias), de segunda a sexta-feira. A duração do ensino fundamental II (anos finais, 6º ao 9º anos) é de quatro semestres.

Documentos.

Ao entrar em contato com a instituição de ensino, o aluno será instruído a levar para a escola alguns documentos, como certidão de nascimento, RG, CPF e histórico escolar. É possível conferir a lista completa da documentação solicitada aqui.

Informações da Agência Estadual de Notícias