O Hemonúcleo de Apucarana está pedindo doação de sangue para atender as crianças envolvidas no acidente em Jandaia do Sul, no Paraná. Na manhã desta quinta-feira (9), um ônibus escolar com 25 pessoas bateu em um trem.
O sangue que está sendo mais solicitado é do tipo O Negativo. Quem pode e deseja doar, deve entrar em contato com o Hemonúcleo pelo telefone: (43) 3420-4200.
As vítimas mais graves estão em Sarandi, Maringá, Londrina, Apucarana e Arapongas. Os outros casos estão sendo acompanhados em Jandaia do Sul, Apucarana e Arapongas.
Ônibus escolar atinge trem em Jandaia do Sul
No transporte havia 22 crianças, duas monitoras e um motorista. Duas meninas morreram e seis crianças estão internadas em estado grave. Todos os envolvidos estão hospitalizados.
O ônibus estava levando os estudantes da APAE para casa quando colidiu com o trem na altura da rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica.
Hospitais da região de Jandaia do Sul atendem vítimas do acidente
O Governo do Paraná segue acompanhando os desdobramento do acidente. O secretário de Estado da Saúde, César Neves, foi indicado pelo governador em exercício Darci Piana para acompanhar o atendimento aos familiares e feridos.
“Estamos aqui em Jandaia do Sul num dia muito triste, um momento muito duro, nessa tragédia que se abateu sobre o município e toda a região. Em nome do Governo do Estado do Paraná, viemos mostrar solidariedade e prestar todo apoio necessário com a nossa rede de atendimento. São momentos de profunda tristeza, mas as equipes de socorro agiram rapidamente, inclusive com o resgate aéreo, e estamos confiantes na recuperação dessas crianças”, disse Neves.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul atenderam o acidente, que também contou com apoio de helicópteros, aeronaves e ambulâncias de municípios vizinhos. As causas vão ser investigadas pelas forças de segurança.