A Prefeitura da Lapa confirmou que uma criança de 7 anos está entre as vítimas do acidente com um ônibus de romeiros na madrugada desta sexta-feira (17) em Cajati (SP), na rodovia Régis Bittencourt. O coletivo levava 51 fiéis até Aparecida do Norte (SP) e já estava no estado vizinho quando aconteceu a tragédia.
O motorista do ônibus prestou um pré-depoimento e, sem ferimentos graves, afirmou que um travamento no eixo traseiro do veículo pode ter causado o acidente, conforme revela o SBT News. O coletivo tombou na pista e o trânsito teve que ser interditado até as 6h30. A perícia no veículo vai apurar o que pode ter causado o acidente.
Em nota, a Prefeitura da Lapa informou que a criança que morreu no acidente era aluna da Escola Municipal Abigail Côrtes, que teve as aulas suspensas no período vespertino. A Secretaria Municipal de Educação suspendeu a entrega dos kits escolares nesta sexta (17).
Até a publicação desta matéria, o nome das vítimas não tinha sido divulgado oficialmente.
Após acidente com ônibus, Prefeitura decreta luto
“Desde as primeiras horas desta manhã o Prefeito Diego Ribas busca dar amparo às vítimas do acidente e colocou a estrutura da Prefeitura para auxiliar nos trabalhos. O Coordenador do Complexo Hospitalar do Trabalhador Dr. Geci Labres também deixa a disposição o Hospital Regional São Sebastião da Lapa aos familiares da tragédia”, diz o comunicado do governo municipal.
Ainda segundo a Prefeitura, a empresa proprietária do veículo é de Curitiba e informou que está prestando assistência funeral às vítimas. “Há informação de outras mortes registradas nos hospitais da região, ainda sem confirmação oficial”. A empresa já providenciou o retorno à Lapa dos passageiros que não se feriram no acidente e hospedagem aos que optaram por permanecer acompanhando feridos que estão hospitalizados na região.
“O Departamento de Ação Social e a Secretaria de Administração estão disponibilizando a estrutura municipal para o velório das vítimas”, diz o comunicado oficial.