Abastecimento de água em Laranjeiras do Sul terá rodízio a partir de segunda-feira

A Sanepar vai implantar rodízio no abastecimento de água em Laranjeiras do Sul a partir de segunda-feira (3), devido à estiagem que baixou a vazão dos poços da cidade. As manobras de fechamento do fornecimento de água serão implantadas de forma alternada para dois grupos de bairros. A partir das 14 horas, será fechada a manobra para uma parte da cidade, durante 24 horas, com abertura às 14 horas do próximo dia. Na data seguinte, é feito o mesmo procedimento com o outro grupo de bairros.

Laranjeiras do Sul | Foto: José Fernando Ogura/AEN

A equipe técnica da Sanepar fará análises diárias dos níveis de reservação e, em caso de chuva ou de diminuição do consumo, será possível manter o abastecimento, postergando o fechamento das manobras.

A orientação é para o uso racional da água, com prioridade para alimentação e higiene pessoal. Limpezas mais pesadas devem ser feitas com água reaproveitada da máquina de lavar roupa. Deve-se evitar lavar carros, quintais e calçadas com água potável.

Outras dicas são reduzir o tempo do banho, fechar a torneira ao escovar os dentes e fazer a barba, abrindo somente para o enxágue. A lavagem da louça deve ser feita com o auxílio de uma bacia, ensaboando toda a louça de uma vez para que o enxágue também seja feito de uma vez. Para lavar a roupa, a orientação também é deixar acumular e usar a máquina com sua capacidade máxima.

Confira a programação de rodízio de 3 a 10 de janeiro.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.