Liceu de Ofícios Criativos tem programação especial para artesãos em Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

O Dia do Artesão é comemorado em 19 de março e para marcar a data o Liceu de Ofícios Criativos vai promover uma semana com agenda especial em homenagem a estes profissionais. Serão encontros on-line e presenciais com temas de interesse do setor criativo.

liceu-oficios-criativos-programacao-artesaos
Foto: Divulgação

Para participar dos encontros presenciais é necessário fazer inscrição antecipadamente. Para os cursos on-line basta acessar o link no horário marcado e ampliar os conhecimentos.

Orgulho de ser artesão: eu tenho, e você?

Na segunda-feira (20), a programação começa com a live Papo de Artesão (@papodeartesao) com as artesãs Adriana Metzger e Mônica Mota. O debate vai ser sobre a paixão que pode mudar caminhos e fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Para acompanhar esse encontro acesse o Canal do Liceu de Ofícios Criativos pelo Youtube. O início da live é às 16h.

Conquiste clientes com storytelling

Na terça-feira (21) a especialista em comunicação e negócios Helyda Aquino (@helyda.m) ensina como usar a técnica do storytelling e transformar os clientes em fãs. A oficina é presencial, com início às 14h.

A oficina terá a participação especial da artesã Eliane Silva, (@cinese_atelie) e da artista plástica e artesã Debora Blitzkow (@deboralitzkow), ambas já contaram suas histórias no TransformARTE (série em vídeo que apresenta a trajetória dos artesãos), o poder transformador da arte na vida das pessoas.

Criativo, eu?

Na quarta-feira (22), a analista comportamental Amanda Swarça (@amandaswarca) apresenta as metodologias mais aplicadas pelas empresas para criar produtos criativos. Durante o curso, Amanda vai explicar como usar a criatividade aumentando as vendas do seu negócio.

A oficina conta com convidados especiais: o mentor especialista em vendas criativas, negócios de sucesso, Joaquim Oliveira (@joaquimoliveirabr) e a artesã Mônica Mota do @ateliemariaretalho e @papodeartesao. Oficina presencial, com início às 14h.

Descomplicando o Networking

Fechando a programação especial dedicada aos artesãos, na quinta-feira (23), uma tarde de soluções para aprender como fazer networking na prática e ainda entender o impacto da mentoria no seu negócio criativo conduzido pelas mentoras Amanda Swarça (@amandaswarca) e Helyda Aquino (@helyda.m).

Os participantes terão a oportunidade de participar de mentorias em grupo sobre empreendedorismo digital, atendimento ao cliente e marketing digital.

No encerramento será servido um coffee break para comemorar a Semana do Artesão. Início a partir das 14h.

Liceu de Ofícios Criativos

  • Endereço: Rua Mateus Leme, 22 – São Francisco;
  • Estacionamento: convênio com Estacionamento da Ordem: Rua Treze de Maio, 635 – valor pelo período de 4 horas é de R$ 10.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.