Litoral do Paraná: bombeiros salvaram 1.284 vidas durante temporada de verão

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O Corpo de Bombeiros Militar realizou 1.284 salvamentos durante os 71 dias de atuação na temporada de verão no Litoral do Paraná.

Foto: SESP

Além disso, de 17 de dezembro de 2022 até este domingo (26) foram entregues 11.800 pulseirinhas de identificação de crianças, o que facilitou a tarefa de encontrar os pais. Nesses dias, 549 crianças foram localizadas pelos guarda-vidas.

Os dados são do último balanço da temporada divulgado pela corporação nesta segunda-feira (27).

Alguns postos vão continuar ativos no Litoral até o feriado de Páscoa, em 9 de abril. Depois, os bombeiros retornam no primeiro feriado de setembro e continuam até a próxima temporada de verão.

De acordo com a porta-voz do CBMPR no Verão Maior Paraná, capitã Thayane de Lima, as ações preventivas são o trabalho dos guarda-vidas. “Durante esse período tivemos mais de 1.200 salvamentos, que é a intervenção direta da retirada da vítima da água, de um local de risco para a areia. Sempre ressaltamos que o mais importante para que a temporada de verão ocorra de uma forma segura e tranquila é a conduta segura do banhista. Sempre importante ressaltar que o banhista precisa se colocar em uma posição segura”, explicou a capitã. 

Queimadura de água-viva no litoral do Paraná

Um fenômeno bastante recorrente durante o verão foi o aparecimento de águas-vivas e caravelas no mar. Os bombeiros militares atenderam 5.514 situações nesta temporada. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.