Live celebra festejos juninos neste sábado

O mês de junho é sagrado para os amantes de um dos mais tradicionais festejos da cultura popular: as festas juninas. Anualmente, o Sesc PR promove o Paraná Junino, que celebra as raízes de tradição rural, com uma programação temática. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será on-line, com a Quadrilha do Zelopin Amarelo como atração especial. A atividade ocorre neste sábado (5), a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube do Sesc PR.

Foto: Divulgação

A Banda Zelopin Amarelo iniciou em 2004. A necessidade de uma banda para festas juninas e festas sertanejas estava cada vez maior em São Paulo, o que fez com que a Zelopin Amarelo fosse criada para atender esse mercado. Hoje, são dezenas de escolas, igrejas, empresas e festas particulares que realizam eventos anuais com a banda, que executa todos os temas tradicionais da festa junina, além de forró e sertanejo.

A formação atual conta com Marco Antonio Martins Neves (violão e vocal), Renata Figueiredo de Sousa (baixo e vocal), Egno Zanelli Veschi (sanfona) e Douglas Las Casas Gonçalves Jr. (bateria).

Programação

Além da live, a programação do Paraná Junino será ofertada em todas as unidades do Sesc PR no Estado. São oficinas, degustação de iguarias típicas, contação de histórias, cardápio especial nos restaurantes e lanchonetes das unidades. Boa parte das atividades serão gratuitas, sendo algumas ofertadas presencialmente e outras de forma remota.

Confira a programação completa no site.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.