Confira os locais impróprios para banho no Litoral do Paraná

O Instituto Água e Terra (IAT) divulgou nesta sexta-feira (23) o primeiro boletim de balneabilidade do Paraná desta temporada de verão. O informe indica os pontos próprios e impróprios para banho e para a prática de esportes aquáticos em 66 locais monitorados do Litoral e em praias de água doce das Costas Oeste e Norte do Estado.

locais impróprios banho litoral paraná
Foto: Geraldo Bubniak / AEN

Os boletins de balneabilidade serão divulgados toda sexta-feira, durante a temporada de verão até o Carnaval. O IAT realiza uma análise da qualidade da água, para evitar que os banhistas tenham doenças como dermatite, diarreia e problemas respiratórios.

Segundo o IAT, os pontos próprios para banho estarão sinalizados com bandeiras azuis, e os impróprios com bandeiras vermelhas.

Locais impróprios para banho no Litoral

De acordo com o boletim, o Litoral tem apenas dois pontos impróprios: Ponta da Pita e o Porto de Cima, localizados em Antonina e Morretes.

Além disso, os dez pontos de fozes dos rios que chegam ao mar no Litoral do Paraná estão sempre sinalizados como impróprios, pois drenam áreas urbanas. 

Todas as praias de água doce da Costa Oeste estão próprias. A única praia monitorada no Norte, localizada no Terminal Turístico do rio Paranapanema, no município Primeiro de Maio, está imprópria para banho e prática de esportes.

O boletim completo pode ser acessado no site do IAT.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.