Lojas Colombo compra a rede catarinense Feirão de Móveis

A Lojas Colombo ratifica a posição de maior rede de eletromóveis da Região Sul. A empresa acaba de fazer a aquisição da catarinense Feirão de Móveis e suas 70 lojas e um centro de distribuição (CD) de 24 mil metros quadrados em Palhoça. A compra – liderada pelo vice-presidente Eduardo Colombo e sua equipe, com o aval do presidente do Conselho e fundador da rede, Adelino Colombo – só depende, agora, da autorização dos órgãos competentes.


A aquisição faz parte da estratégia de consolidação de expansão física nos três Estado do Sul. “Ficaremos mais robustos, chegando a 303 lojas, e aumentaremos a eficiência da logística e a agilidade na entrega dos produtos aos consumidores”, garante Eduardo.

“Queremos aumentar ainda mais nossa qualidade e agilidade na entrega nos mercados em que estamos fisicamente, ampliando para o Sudeste e Nordeste do país através do e-commerce”, acrescenta o neto do fundador, sr. Adelino, hoje com 90 anos. Aos 62 anos, a Lojas Colombo se mantém em fase totalmente ascendente. O Grupo Colombo alcançou faturamento de R$ 1,956 bilhão em 2020, resultado mais de 20% superior a 2019. No próximo dia 23, está programada a abertura de mais uma operação – em Viamão  –  e, nas semanas subsequentes, outras 12 serão revitalizadas, incorporando-se a mais 50 lojas reformadas desde janeiro.

Aos 39 anos, Eduardo coloca em prática uma gestão descentralizada e fundamentada na governança corporativa, na mente aberta e na quebra de paradigmas: “A pandemia aumentou o desafio da reinvenção. E o comprometimento do nosso pessoal fez com que, mais do que sobreviver, ainda nos fortalecêssemos na crise.  A incorporação do Feirão de Móveis é o resultado do trabalho desta equipe ímpar, a quem externo minha gratidão”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.