Aulas na rede municipal de Londrina retornam em outubro de forma facultativa

Em Londrina, pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino deverão escolher se os estudantes terão aulas exclusivamente presenciais ou não. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pelo prefeito Marcelo Belinati e pela secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Londrina

No dia 4 de outubro, todas as crianças matriculadas no 5º ano da rede pública municipal poderão retomar às aulas presenciais, caso os pais e responsáveis assim desejem. E se os responsáveis decidirem por continuar com o ensino à distância, a opção será respeitada, conforme afirmou o prefeito:

– Em Londrina, a educação vai continuar com o ensino híbrido, sendo a ideia retornar 100% das crianças em sala de aula, mas dando o direito de os pais das crianças escolherem. Só vai para a aula presencial quem o pai desejar, e quem não quiser, vai poder continuar com o ensino remoto.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Educação, retornarão presencialmente na segunda-feira (4) os estudantes dos 5º anos. Na sequência, devem voltar de forma presencial, a partir do dia 18 de outubro, os alunos dos 3º e 4º anos. Uma semana depois, no dia 25 de outubro, o ensino presencial será aberto para todas as crianças do ensino fundamental.

Em todos os casos, os pais decidirão sobre a retomada presencial ou pela continuidade do ensino remoto. Os cadastros para matrículas escolares terminam nesta quinta-feira (30).

Conforme a prefeitura de Londrina, foram feitos estudos nas salas de aula para observar o distanciamento das carteiras. Em todas as salas de aula será possível manter 30 alunos, respeitando a distância de 1 metro entre uma carteira e outra.

Cadastro para matrículas – Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, a expectativa é que até o encerramento das matrículas cerca de 15 mil crianças estejam cadastradas na rede municipal de ensino. Até a manhã desta terça-feira (28), já havia mais de 12 mil matrículas escolares realizadas.

Todas as crianças que completarão 4, 5 e 6 anos de idade, até o dia 31 de março de 2022, precisam ser cadastradas para efetuar a matrícula para o próximo ano letivo. Para facilitar o acesso e agilizar o processo, o cadastro está sendo feito pela internet.

Os pais e responsáveis que tiverem dificuldade para acessar a internet devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência.

Com informações da Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.