Dono do mais novo recorde de uma coxinha gigante no Brasil, Cristian Silva, mais conhecido como Baca, é uma das principais atrações de um evento que acontece em Londrina, no Norte do Paraná.
Ele vai participar do famoso Big Food Festival – Festival de Comidas Gigantes, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de junho no Londrina Norte Shopping. Responsável por preparar uma coxinha com 76,150 kg num programa de TV no último dia 18, considerado o Dia Nacional da Coxinha, ele estará com um cardápio de quase 200 sabores diferentes no shopping.
“Serão muitas coxinhas de tamanhos gigantes e, também, de tamanho tradicionais, tudo feito com muito carinho. Geralmente, nos eventos, monto coxinhas de 5 a 10 kg. Porque a de 76 kg exige muito tempo de preparo”, afirma Cristian. Entre os sabores, estão frango com requeijão, bacon, cheddar, palmito, atum, carne, brócolis, salame, hot dog, shimeji, chuchu, calabresa, até de feijoada e churrasco. “A de 1kg serve bem até quatro pessoas. A de 76,150 kg, dá para 300 pessoas”, calcula.
Festival de Comidas Gigantes no Paraná
O evento será realizado no estacionamento do empreendimento, com diversas iguarias no cardápio: entre elas, a maior coxinha do Brasil, além de donuts, hambúrgueres, pastel, hot dog em tamanhos grandes e a coxinha com molhos extras na seringa.
Cristian ensina a receita de uma coxinha que pode chegar até 2kg. “Em um litro de água, colocar 1 kg de farinha de trigo, duas colheres de margarina e uma colher de sal. Deixe a água ferver e adicione os ingredientes até desgrudar da panela”, ensina. Depois da massa pronta, é só escolher o ingrediente, prepará-lo e rechear o salgado.
- Paulo Ricardo volta a Curitiba nesta sexta com nova turnê
- Foo Fighters anuncia Josh Freese como novo baterista
- Pipokinha desaparecida? Entenda boato que ganhou as redes
No Londrina Norte Shopping, o festival, que está na 16ª edição, será aberto na sexta-feira (2 de junho), das 17h às 22h. No sábado (3 de junho), funciona a partir das 12h até 22h. E no domingo (4 de junho), também fica aberto das 12h às 22h.
A primeira edição do evento foi realizada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Depois, as edições seguintes foram realizadas em São José dos Campos, Santo André, Mogi Mirim, zona norte e zona sul de São Paulo, Sorocaba, São Pedro e até na Avenida Paulista. Mogi das Cruzes, Vila Mariana e até Itu, onde tudo é gigante, receberam o festival.