Decreto prorroga suspensão das aulas presenciais na rede municipal

As aulas presenciais da rede municipal de ensino, que inclui escolas e centros de educação infantil municipais e conveniados, seguirão suspensas até o dia 30 de abril. A decisão consta no decreto municipal nº 436, assinado pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati e publicado na edição 4328 do Jornal Oficial.

Imagem: Emerson Dias

Ainda no âmbito da rede municipal, o decreto autoriza o atendimento pedagógico presencial. São permitidos, no máximo, três estudantes por sala, seguindo protocolos de prevenção à Covid-19 aprovados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moares, frisou que a suspensão das aulas presenciais foi prorrogada, porém as atividades curriculares estão mantidas em outros formatos. “As atividades remotas e a interação com as famílias e alunos continuam acontecendo. Inclusive as escolas estão abertas e deverão agendar atendimentos individualizados aos alunos durante esse período. As crianças sem acesso à internet sempre vão nas unidades buscar seu material pedagógico, e é muito importante que as famílias não desistam nesse momento”, afirmou.

O documento traz ainda que as demais escolas e instituições de ensino, públicas e privadas, deverão seguir o regramento instituído pelo governo do Paraná, por meio de decreto estadual.

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.