Desconto de 100% em juros e multa pelo Profis de Londrina encerra nesta sexta-feira

Os contribuintes têm até sexta-feira (29) para aderirem ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) de Londrina e obterem 100% de desconto, para pagamento à vista, nos juros e multa das dívidas e tributos municipais. Até este dia, os que preferirem fazer o pagamento parcelado (até seis parcelas) obterão 90% de desconto nos juros e multa. Outra opção é parcelar a dívida em até 18 parcelas com 60% de desconto na quitação.

A partir do dia 1º de agosto, o desconto para pagamento à vista cairá para 90% (pagamento à vista) ou 80% para pagamento parcelado (até cinco parcelas). Parcelamento em até 17 vezes terá 50% de desconto.

A diretora de Arrecadação, Wanda Yaeko Kono, lembrou que para o atendimento presencial é necessário fazer o agendamento prévio pelo site da Prefeitura. “O Profis oportuniza condições com benefícios para que os contribuintes fiquem em dia com o Município e evitem protestos ou ações de execuções fiscais que oneram para o contribuinte com honorários, custas judiciais, bloqueios e leilões”, enfatizou.

Profis on-line – A adesão ao Profis 2022 pode ser feita por meio da internet. Basta acessar o site da prefeitura e clicar no banner “Profis 2022”, localizado no topo do site. Este ano, a novidade é o uso da ferramenta GOV.BR para acessar a plataforma do Profis, que possibilita consultar e parcelar qualquer débito de qualquer ano. É possível, também, emitir o boleto para pagamento à vista e parcelado, sendo que o sistema disponibilizará a inscrição para escolher e formalizar a adesão.

Atendimento presencial – Além do Profis On-line, quem desejar ser atendido presencialmente, deve agendar data e horário na página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura. Também é possível agendar por meio do (43) 3372-4424 (WhatsApp), a partir das 9h, em dias de semana.

Após o agendamento, o contribuinte é atendido na Praça de Atendimento, localizada no saguão da sede administrativa da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635.

Informações da Prefeitura de Londrina