Durante 15 dias obras interditam duas faixas da Avenida Dez de Dezembro

Em Londrina, para dar continuidade nas obras de adequação viária na Avenida Dez de Dezembro, a TCE Engenharia LTDA, responsável pelas obras, interditou duas faixas da Avenida, no sentido zona sul para o centro. Portanto, a partir desta quarta-feira (19), o trânsito fluirá em apenas uma faixa. O serviço deve durar cerca de 15 dias, pois, na sequência, o trabalho será feito do outro lado da pista, no sentido centro para a zona sul.

Foto: Vivian Honorato

A Companhia Municipal de Trânsito Urbanização (CMTU) orienta os motoristas a trafegarem com cuidado, pois o trânsito está mais lento devido à interdição das duas pistas. A medida foi necessária porque a TCE Engenharia está executando obras de drenagem no local.

Ao todo, a Prefeitura investirá cerca de R$ 2,9 milhões para realizar as obras. O trabalho iniciou no dia 3 de março e o prazo de execução é de 210 dias. A obra terá 5.650 m² apenas em pavimentação e contará com serviços de drenagem, com a ampliação e aprimoramento da capacidade das galerias de águas pluviais em diferentes trechos trabalhados. Serão construídas novas calçadas e haverá instalação de iluminação pública com sistema LED.

A interligação entre a Dez de Dezembro e a Bolívia será criada, no sentido norte-sul, por meio de nova passagem que sairá da Dez de Dezembro em direção à rua Panamá, no entroncamento com a rua Adriático, permitindo, na sequência, o trajeto inédito até a rua Bolívia.

Para quem trafega na Dez de Dezembro, essa conexão possibilitará chegar mais facilmente às ruas da Vila Brasil e bairros dessa abrangência, bem como ir mais rapidamente até a área leste de Londrina, sentido aeroporto, utilizando o viaduto da rua Bolívia sobre a avenida.

Logo após a nova alça na Dez de Dezembro, com desvio à direita, será construída uma rotatória entre as ruas Panamá e Adriático, que organizará o trânsito e abrirá diferentes opções de caminho a partir deste ponto. Os motoristas, ciclistas e pedestres poderão contornar a rotatória e seguir pela rua Panamá diretamente até as ruas Bolívia, Peru e outras, adentrando ao bairro.

Ainda antes do viaduto da rua Bolívia, outra opção é sair da rotatória já para a rua Adriático. Outra novidade é que, aqueles que estiverem na rua Panamá, agora terão condições de acesso direto à Avenida Dez de Dezembro, no sentido de Curitiba, utilizando a saída a partir da mesma rotatória.

Informações da Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.