Gaeco cumpre mandados em clínicas médicas contra desvio de recursos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina, no Norte do estado, cumpre na manhã desta segunda-feira (24) cinco mandados de busca e apreensão na segunda fase da Operação Sangria.

Foto: Divulgação

A equipe especializada do Ministério Público do Paraná (MPPR) investiga desvios e má administração de recursos do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança, Vigilância, Serviços Orgânicos e Similares de Londrina e Região.

As medidas foram autorizadas pela 3ª Vara Criminal do Foro Central de Londrina. São alvos dos mandados empresas do setor de saúde que teriam emitido documentos fictícios em favor do sindicato, colaborando assim com os desvios de recursos que estão sendo investigados.

As buscas estão concentradas nas sedes de três clínicas médicas que prestavam serviços ao sindicato e em duas residências dos administradores das empresas, todas com em Londrina.

O objetivo das buscas é localizar e apreender documentos médicos, cadastros de pacientes, notas fiscais, comprovantes de prestação de serviços, dispositivos eletrônicos (como celulares e computadores), entre outras provas que possam auxiliar nas investigações. Nesta etapa da operação, o Gaeco conta com o auxílio de uma equipe de auditoria contábil lotada no Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx) do MPPR.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.