Inscrições do Vestibular 2023 da UEL terminam na terça-feira

As inscrições para o Vestibular 2023 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) terminam nesta terça-feira (8), às 17 horas. O concurso está ofertando 2.541 vagas em 52 cursos de graduação. As inscrições custam R$ 167 e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).

Foto: José Fernando Ogura/AEN

No mesmo site, os interessados podem acessar o Manual do Candidato para conferir todas as informações do concurso, como datas, formatos das provas e lista de obras literárias. 

Nesta edição, as provas serão aplicadas em duas etapas, sendo a primeira fase em cinco cidades do Paraná: Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. A segunda fase será exclusivamente em Londrina.

As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 5 de março de 2023, com 60 questões de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática).

A segunda fase será realizada nos dias 2, 3 e 4 de abril: no dia 2, serão aplicadas questões de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; no dia 3, haverá prova discursiva de Conhecimentos Específicos; e no dia 4, Prova de Habilidades Específicas para os candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais.

A prova de Habilidades Específicas do curso de Música será aplicada ainda neste ano, no dia 4 de dezembro, exclusivamente em Londrina. 

O resultado do Vestibular 2023 e a lista da 1ª convocação serão divulgados em 4 de maio, às 12 horas, no site da Cops.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.