Londrina abre agendamento para vacinação de população acima de 45 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina (SMS) liberou o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 45 anos que tiveram seu cadastro validado. Conforme a prefeitura do município, cerca de 8 mil pessoas nesta faixa etária estão aptas a agendar o dia e horário para recebimento da dose.

Foto: Vivian Honorato/Prefeitura de Londrina

O agendamento foi aberto nesta sexta-feira (2). A vacinação será neste sábado (3), no Centro de Imunização da Zona Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília), das 7h30 às 19h. Os que não conseguirem agendar para esta data poderão marcar para a próxima semana, tanto no Centro de Imunização, quanto nas outras unidades de vacinação: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877); Eldorado (R. Tertuliano, 800); Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570); e Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85). As unidades atendem de segunda a sábado, das 7h30 às 19h.

Para fazer o agendamento, é necessário acessar o Portal da Prefeitura de Londrina, inserir o CPF e escolher um dos locais disponíveis para a vacinação.  No dia da aplicação do imunizante, é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG e CNH, e o comprovante de inscrição, emitido no momento do agendamento.

Além de iniciar a vacinação contra a Covid-19 na população em geral acima de 45 anos, também estão sendo contemplados, neste momento, em Londrina, os seguintes grupos: professores e trabalhadores do Ensino Superior a partir dos 18 anos; profissionais da limpeza urbana; bombeiros civis; cidadãos privados de liberdade; gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades acima de 18 anos; integrantes das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da área de assistência social; aeroportuários; e profissionais da saúde com registros ativos em conselhos de classe; a população em situação de rua; os caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário.

Vacinômetro – De acordo com os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina, até as 23 horas de quinta-feira (1), receberam a primeira dose 230.716 mil pessoas, das quais 87.075 também foram imunizadas com a segunda dose.

Informações da Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.