Londrina abre cadastro da vacina contra Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais

A Prefeitura de Londrina abriu nesta terça-feira (6) o cadastro prévio para a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com 35 anos ou mais. Os interessados desta faixa etária podem se cadastrar no site da prefeitura. Basta preencher dados pessoais, como o nome completo, data de nascimento, telefone para contato e informar o grupo populacional para a vacina, que neste caso será “população em geral”.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Londrina

A prefeitura esclarece que este cadastramento é uma etapa prévia à vacinação; no momento, entre os grupos que estão sendo imunizados estão as pessoas com 43 anos ou mais.

Após a verificação e a disponibilidade das doses dos imunizantes, a Secretaria Municipal da Saúde do município abrirá para o agendamento do dia, horário e local para o recebimento da vacina. A etapa do cadastramento é prévio ao agendamento e serve para que a SMS tenha uma estimativa aproximada do número de pessoas em cada um dos grupos etários ou categoria profissional.

Segundo o secretário da pasta, Felippe Machado, a abertura dessa nova faixa etária da população em geral só foi possível devido à chegada de 14 mil novas doses da vacina em Londrina. “Essa etapa prévia é muito importante, para que a gente consiga fazer o planejamento do cenário, sabendo quantas pessoas têm em cada faixa etária e quando chegar as vacinas, a gente consiga aplicar a melhor logística possível, atendendo a todos de forma organizada e sem filas”, disse o secretário de saúde.

Vacinação – No momento, a Prefeitura de Londrina está aplicando as vacinas Coronavac/Sinovac com o Instituto Butantan; AstraZeneca/Oxford e FioCruz; Pfizer/BioNTech e Janssen do grupo Johnson & Johnson. Estão sendo vacinadas as pessoas com 43 anos ou mais; com comorbidades; profissionais da saúde; caminhoneiros, motoristas e trabalhadores de transporte rodoviário, ferroviário e coletivo; a população em situação de rua; professores e trabalhadores do Ensino Superior;  bombeiros civis; cidadãos privados de liberdade; gestantes e puérperas; integrantes das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da área de assistência social e aeroportuários.

Segundo Machado, a Prefeitura liberou 20 mil vagas de vacinação nesta semana para a aplicação das primeiras e segundas doses dos imunizantes.  No momento, há cinco salas exclusivas para vacinação contra Covid-19. São elas: o Centro de Imunização no CCI Norte, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado e do Ouro Branco.

Até às 20h de segunda-feira (5), a Prefeitura de Londrina aplicou 1.355 vacinas da Janssen (dose única), além de 235.692 primeiras doses e 87.721 doses de reforço.

Informações da Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.