Londrina abre cadastro da vacinação para pessoas com 58 e 59 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina abriu o cadastro prévio para a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 58 e 59 anos completos da população em geral, ou seja, sem comorbidades. Esta é uma etapa prévia – ainda não há previsão do início da vacinação. O cadastro deve ser feito no Portal da Prefeitura do município.

A medida segue as novas diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI). Na sexta-feira (28) o Ministério da Saúde anunciou a liberação para o início da vacinação contra a doença na população com idades entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente de idade. A decisão de iniciar a vacinação da população em geral, segundo a pasta, decorre de uma demanda diminuída de grupos prioritários elencados no plano de imunização.

Segundo o secretário da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machado, a pasta está se preparando para fazer o planejamento adequado da imunização: “Esse cadastro é para quem já está com 58 e 59 anos e quem vai completar estas idades neste ano, tem que esperar a data do aniversário. Estamos abrindo o cadastro por idade, gradativamente, e aguardar as novas orientações do governo do Estado, sobre o início da vacinação para este público”.

Até sábado (29), 136.502 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 82.927 tomaram a dose de reforço em Londrina.

Informações da Prefeitura de Londrina