Londrina inicia vacinação de cidadãos entre 59 e 58 anos

Durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (3), o secretário Municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machado, anunciou o início da vacinação contra a covid-19 para quase 18 mil londrinenses, de diferentes grupos. Já está disponível o agendamento das doses para as pessoas entre 58 e 59 anos, que fazem parte da população em geral, sem comorbidades, e tiveram seus cadastros validados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Foto: Vivian Honorato/Prefeitura de Londrina

Também está autorizado, para qualquer pessoa a partir de 50 anos de idade, o cadastramento eletrônico, no Portal da Prefeitura. Tanto o agendamento quanto o cadastro podem ser feitos por meio deste link.

Machado lembrou que os cidadãos dessa faixa etária devem apresentar um comprovante de residência no ato da vacinação. “Já validamos os cadastros de 5.139 pessoas entre 58 e 59 anos, que podem agendar sua dose e comparecer às salas de vacinação do Município. As unidades estarão abertas neste feriado de Corpus Christi, assim como na sexta-feira (4) e sábado (5), com mais de 5 mil vacinas disponibilizadas”, disse.

A vacinação contra a covid-19 está sendo realizada em cinco locais: o Centro de Imunização, que funciona junto ao Centro de Convivência do Idoso – Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília); UBS Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877); UBS Eldorado (R. Tertuliano, 800); UBS Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570); e UBS Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85).

No CCI Norte, a aplicação das vacinas contempla exclusivamente as pessoas com comorbidades, enquanto as outras unidades estão abertas para todos os públicos, para a primeira e segunda dose. Todos os locais estarão abertos nesta sexta-feira (4) e sábado (5), das 7 horas às 19 horas.

Outros grupos

A vacinação dos demais grupos prioritários, definidos de acordo com o Plano Nacional de Imunização, continua sendo realizada. Dentre os membros das forças de segurança e salvamento, 1.163 pessoas que já tiveram seus cadastros validados devem agendar o recebimento de suas doses a partir desta quinta-feira (3). Em relação aos trabalhadores da educação, a SMS validou os cadastros de 8.625 profissionais a partir de 40 anos de idade, sendo que o agendamento para esse público também já está liberado.

Também está autorizada a vacinação para trabalhadores da área de assistência social (270) e profissionais do setor aeroviário (700). No que se refere aos profissionais da saúde com registros ativos em conselhos de classe, uma importante alteração ocorreu. A partir desta quinta-feira (3), 1.500 pessoas desse grupo estão aptas a agendarem o recebimento de suas doses, ainda que não estejam ativas profissionalmente, desde que seus registros estejam em situação regular. Os trabalhadores dessa categoria incluem profissionais de educação física, médicos veterinários, biólogos, farmacêuticos e terapeutas ocupacionais, entre outros.

Informações da Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.