Mãe de Galvão Bueno morre em hospital de Londrina aos 93 anos

A mãe do apresentador e narrador Galvão Bueno, Benedicta Mildred dos Santos, morreu nesta terça-feira (24) no Hospital Evangélico de Londrina, região norte do Paraná. Ela faria 94 anos no próximo dia 5 de fevereiro.

Foto: Reprodução/Instagram

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebia cuidados paliativos, conforme o próprio narrador revelou em nota oficial. Galvão Bueno acompanhava a mãe no hospital.

Quem era a mãe de Galvão Bueno

Natural de Porto Esperança, no Mato Grosso do Sul, Benedicta Mildred dos Santos foi uma famosa atriz na década de 1950. Sucesso nos rádios, ela começou com pequenos papéis ainda quando criança e se tornou uma estrela nacional na novela Pequetita, na Rádio Tupi.

Além do rádio, Mildred também atuou no teatro e chegou a receber convites para o cinema, embora nunca tenha estrelado um longa-metragem. Na TV, apresentou o Grande Show Regina, na Tupi.

A mãe do narrador Galvão Bueno também presidiu o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Londrina entre 2008 e 2016.

Galvão Bueno se despede da mãe

Em nota, o Galvão homenageou a mãe. “Hoje acordei às 5:30 e D. Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos! Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina! Ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo […] Deus vai recebê-la com muito amor e a luz dela sempre brilhará intensamente”, escreveu.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.