Pré-matrícula dos aprovados na 1ª convocação do Vestibular da UEL termina nesta terça-feira

Termina nesta terça-feira (26), às 23h59, o prazo para efetivação da pré-matrícula dos mais de 2.300 aprovados na 1ª Convocação do Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que foi divulgada no dia 19 de abril. Os convocados devem fazer a pré-matrícula no Portal do Estudante e têm até esta quarta-feira (27) para fazer upload e postagem (via Sedex) dos documentos acadêmicos e pessoais junto à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), conforme previsto no Manual do Candidato.

Foto: O Peroabl/UEL

Outra observação importante é a necessidade de confirmação de matrícula, que deverá ser na primeira semana de aulas. O procedimento é online e necessário para todos os novos alunos. O primeiro semestre de 2022 começa no dia 1º de agosto.

Já os candidatos não aprovados na 1ª convocação precisam manifestar interesse pela vaga também até esta terça (26). O objetivo é garantir o nome nas demais chamadas do vestibular. A manifestação de interesse deve ser feita via internet, no site da Cops. A UEL publica nesta quinta-feira (28), às 14 horas, a relação dos candidatos que declararam interesse na Lista de Espera do Vestibular 2022 e no dia 5 de maio, a partir do meio-dia, a 2ª convocação dos aprovados.

Pelo segundo ano consecutivo, em 2022 a Universidade realizou o Vestibular em fase única. A prova foi no último dia 6 de março, com 50 questões objetivas e mais a prova de Redação. O concurso registrou 30% de abstenções – 6,7 mil candidatos de um total de 22.587 inscritos. 15.069 candidatos prestaram o Vestibular. Este ano a UEL ofereceu 2.509 vagas, mais 616 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação.

Cota

Pela primeira vez a UEL promoveu um Vestibular com 5% do total das vagas reservadas para pessoas com deficiência, em obediência à Lei Estadual 20.443/2020. Nesta primeira experiência, 86 candidatos se inscreveram pelo sistema de cotas para deficientes. Os candidatos deficientes aprovados deverão comprovar a sua condição física por meio de atestado médico, que deverá ser apresentado no ato da pré-matrícula. Uma comissão multidisciplinar analisará a documentação garantindo o direito do estudante.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.