Prefeitura de Londrina abre cadastro da vacinação contra Covid-19 para novo público-alvo

O novo grupo prioritário contempla profissionais da educação, da assistência social e PcD

A Prefeitura de Londrina liberou, nesta quarta-feira (5), o cadastro prévio para vacinação contra a Covid-19 para profissionais da educação, da assistência social e pessoas com deficiência (PcD) que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O novo grupo prioritário engloba professores e demais trabalhadores das instituições de ensino em atividade de todos os níveis de escolaridade, da Educação Infantil ao Ensino Superior. Professores aposentados não se enquadram no grupo.

Já para os profissionais da assistência social, esta etapa da imunização refere-se aos que são vinculados aos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e unidades de acolhimento.

Esta é uma etapa prévia para cadastrar este novo público, para que a vacinação possa ocorrer na sequência, após a validação dos dados. O cadastro deve ser feito no site da Prefeitura de Londrina.

No dia da vacinação, os professores e trabalhadores de instituições de ensino terão que levar um documento recente que comprove a sua relação com a instituição. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou o endereço vacina.educacao@londrina.pr.gov.br para que as instituições de ensino encaminhem a listagem de todos os funcionários ativos para validação do cadastro.

Os trabalhadores da Assistência Social também terão que comprovar o vínculo empregatício, e as pessoas com deficiências o recebimento do BPC.

Informações da Prefeitura de Londrina