Procon de Londrina realiza mutirão on-line para renegociação de dívidas

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ld) promove, de segunda-feira (10) ao dia 28 de maio, um mutirão de renegociação de dívidas bancárias. Realizada em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a iniciativa contará com a participação de 168 instituições financeiras. Os consumidores terão a oportunidade de renegociar débitos referentes a diversos serviços, incluindo cartão de crédito, financiamentos, cheque especial e empréstimos, entre outros. Durante a última edição do mutirão, realizada em 2019, 2 mil pessoas foram atendidas.

Para ter acesso aos serviços, os cidadãos poderão fazer seu cadastro de forma inteiramente on-line. O consumidor deverá selecionar a instituição bancária dentre as participantes, preencher os campos com as informações relativas à dívida, registrar a proposta de renegociação e, por último, inserir os dados pessoais. Após receber a solicitação, o banco ou instituição financeira terá o prazo de 10 dias para aprová-la ou fazer uma nova proposta.

As pessoas que não tiverem acesso à internet ou precisarem de ajuda para fazer sua adesão poderão comparecer presencialmente à sede do Procon-Ld (R. Piauí, 1117, Centro), de segunda-feira a sexta-feira, das 9 horas às 15 horas. É preciso realizar o agendamento prévio do atendimento, pelos telefones (43) 3372-4823, 4824 ou 4825.

Informações da Prefeitura de Londrina