Programação da Campanha Abril Verde encerra na sexta-feira

Nessa sexta-feira (30) termina o ciclo de palestras virtuais da campanha Abril Verde, em Londrina. Desde o dia 12 de abril a programação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), aborda temas importantes para promover a saúde, o bem-estar e a segurança de servidores, funcionários e trabalhadores.

Foto: Divulgação

Segundo a diretora de Saúde Ocupacional da SMRH, Elen Piccinin, houve boa aceitação do público para as palestras on-line. “Em algumas tivemos a participação de mais de 200 pessoas, algo que não conseguiríamos no presencial. O tema central desta edição do Abril Verde, saúde mental, também foi muito bem aceito. E isso reflete o momento de adaptações físicas, emocionais, de estrutura e de convivência que estamos passando”, disse.

As palestras estarão disponíveis para os servidores da Prefeitura de Londrina e para o público externo. Nesta terça-feira (27), às 15 horas, a enfermeira Regina Machado vai abordar o tema “Saúde mental dos Servidores: o reflexo da pandemia Covid-19 no seu cotidiano familiar e social”.

Na quarta-feira (28), às 15 horas, a convidada é a administradora Fabiana Amorim, que falará sobre “O acesso à informação e a segurança do trabalhador”. A assistente social Rita Fioratte conversa sobre “O alcoolismo e a sua implicação na saúde e nos ambientes de trabalho e familiar” no dia seguinte, no mesmo horário.

E na sexta-feira (30), quem finaliza a programação de palestras é o servidor municipal e professor de Direito Alexandre Alberto Trannin, debatendo “Assédio Moral no ambiente de trabalho”, também às 15 horas.

As palestras estão disponibilizadas em uma plataforma do site da prefeitura. Caso o participante queira um certificado, ele pode se inscrever por meio da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina, selecionando as categorias “Recursos Humanos – Segurança e Saúde Ocupacional – Abril Verde DSO”.

Além dos cursos, os técnicos da Diretoria de Saúde Ocupacional visitaram vários setores da Prefeitura para conversar com os servidores sobre os cuidados e proteção no ambiente de trabalho e fora dele. Essa é a segunda edição da campanha Abril Verde, instituída no Município por meio da lei nº 12.604/2017.

Informações da Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.