UEL divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2023 nesta quinta-feira

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulga nesta quinta-feira (4) o resultado da 1ª fase do Vestibular 2023.

resultado vestibular uel 2023
Foto: UEL

A lista com os nomes será disponibilizada a partir das 12 horas, no portal da Cops. Os novos alunos deverão ficar atentos para a pré-matrícula obrigatória, que será realizada entre 4 a 14 de maio, no Portal do Estudante.

Os aprovados deverão fazer upload dos documentos pessoais e escolares, conforme descrito no Manual do Candidato. As aulas do ano letivo 2023 iniciam em 17 de julho.

A Cops também divulgará na mesma data a relação dos classificados no processo seletivo, bem como o Boletim de Desempenho do Candidato (1ª e 2ª fases). Os resultados estarão disponíveis a partir das 14h e das 18 horas, respectivamente, também no portal da Cops.

Curso de Medicina é o mais concorrido da UEL

As provas da 2ª fase foram aplicadas em 2, 3 e 4 de abril, exclusivamente em Londrina, e registraram uma abstenção de 13,59% do total de inscritos (20.819 estudantes).

Nesta edição, o curso de Medicina foi novamente o mais concorrido, com 189,53 candidatos por vaga, seguido de Ciência da Computação (54,31) e Biomedicina (54), todos no sistema universal.

Os demais cursos com alta concorrência foram Psicologia (33,63), Design Gráfico (26,36), Medicina Veterinária (20,11) e Direito período matutino (18,51). O Sistema Universal foi, mais uma vez, o que contabilizou a maior volume de inscritos – 19.582 estudantes para 1.350 vagas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.