Suspensão das aulas presenciais na rede municipal de Londrina é prorrogada até 16 de maio

A prorrogação da suspensão do ensino presencial é válida para todas as unidades escolares

Nesta sexta-feira (30), o prefeito Marcelo Belinati assinou o Decreto Municipal nº 500/2021, que estende, até o dia 16 de maio de 2021, o período de suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Conforme o decreto, fica estabelecida a continuidade das aulas e atividades regulares apenas de forma virtual. Também permanece autorizado o atendimento pedagógico com, no máximo, três estudantes por sala, seguindo todos os protocolos aprovados pela Secretaria Municipal de Saúde, pensando na proteção integral das crianças e adolescentes.

(Foto: Emerson Dias/Prefeitura de Londrina)

A prorrogação da suspensão do ensino presencial é válida para todas as unidades escolares de Londrina, abrangendo 88 escolas municipais e 35 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além dos 56 Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos conveniados ao Município. As demais escolas e instituições de ensino, públicas e privadas, deverão seguir o regramento instituído pelo governo do Paraná, por meio de decreto estadual.

Segundo o prefeito Marcelo Belinati, a Prefeitura continuará avaliando a situação da pandemia, dia após dia, levando em conta todos os fatores que possam influenciar na proporção de circulação da Covid-19.

“O público ligado ao ensino público municipal é muito grande, são cerca de 60 mil pessoas, no mínimo, entre alunos, professores e outros profissionais, fora todas as famílias. As aulas presenciais levariam a uma movimentação alta na cidade, impactando no aumento da propagação do vírus. Por isso, temos muita cautela e vamos seguir monitorando para proteger a vida e a saúde da nossa população”, afirmou.

O prefeito acrescentou que a medida é importante nesse momento, em que Londrina vive uma nova fase de diminuição dos casos e atendimentos.

“Esse período de redução levará também a uma queda na ocupação de leitos de UTI. Nossa vontade era que as aulas retornassem quando nossos professores, educadores e profissionais dessa área estivessem vacinados. Teremos ainda outras ondas da pandemia, por isso é preciso amenizar os impactos ao máximo agora”, concluiu.

Informações da Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.