Universidade Estadual de Londrina divulga informações sobre o vestibular

Mais de 20 mil estudantes se inscreveram para o vestibular deste ano

A Universidade Estadual de Londrina divulgou uma série de informações relacionadas ao perfil dos candidatos, como idade, gênero, opção de língua estrangeira, total de cotistas e os inscritos nas cinco cidades onde serão aplicadas as provas da 1ª fase.

Foto: UEL

Estudantes inscritos

20.819 estudantes ao todo, se inscreveram para o vestibular 2023, que será realizado em duas etapas, nos dias 5 de março e de 2 a 4 de abril, em Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama.

A Universidade de Londrina oferece 3.100 vagas, sendo 2.541 através do vestibular e outras 559 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Em 2023, 144 candidatos se inscreveram nas cotas para deficientes, um crescimento de aproximadamente 70% em relação ao ano anterior, quando a universidade ofereceu as cotas pela primeira vez.

Os candidatos

Estudantes dos 27 estados brasileiros estarão representados no concurso. O Paraná é o que tem mais registro, com 15.074 vestibulandos, seguido de São Paulo, com 4.407 e outros 1.338 de outros estados. No total, 17.169 candidatos deverão fazer as provas em Londrina. Outros 2.590 farão os exames em Curitiba; 562 em Cascavel; 326 em Umuarama e 172 em Guarapuava. 

A realização do Vestibular em cidades fora de Londrina será somente nesta primeira fase. No caso dos candidatos de fora que forem aprovados, eles obrigatoriamente deverão realizar a segunda etapa em Londrina, nos dias 2, 3 e 4 de abril.

As provas e o resultado do vestibular

 A primeira fase vai acontecer no dia 5 de março e terá 60 questões de conhecimentos Gerais, com perguntas de Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática. Os candidatos aprovados seguem para a segunda fase, nos dias 2, 3 e 4 de abril, quando serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, no dia 2; prova discursiva de Conhecimentos Específicos, no dia 3; e prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais, no dia 4. O resultado da prmeira convocação será divulgado em 4 de maio.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.