Youtuber que atirou carro em lago é autuado

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), emitiu duas multas ambientais para o youtuber que atirou um automóvel no Lago Norte, em dezembro do ano passado. O objetivo do jovem era produzir um vídeo para o canal que possui.

Foto: Emerson Dias

As multas têm os valores de R$ 15 mil e R$ 5 mil. A primeira, de maior valor, será aplicada ao influenciador por ter atirado um veículo em um curso hídrico, colocando em risco a saúde pública e o meio ambiente, além de estar lançando derivados de petróleo em um espaço de conservação ambiental.

A segunda penalidade é pela utilização da Área de Preservação Permanente (APP) do Ribeirão Lindoia, sem autorização, com o agravante do uso de dois veículos, sendo um deles um guincho, de grande porte, utilizado para a retirada do carro lançado no lago.

O secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, disse que as infrações cometidas em dezembro são danosas, tanto do ponto de vista ambiental, quanto social. “É um mau exemplo que foi exibido para milhares de cidadãos nas redes sociais. Por isso, instauramos esse processo administrativo, amparado pela legislação, que resultou nas autuações. Dessa forma, esperamos coibir esse tipo de comportamento imaturo e danoso”, afirmou.

Segundo a fiscal da SEMA, Esther Romero Jandre, o youtuber apresentou uma defesa e suas alegações estão sendo analisadas pela comissão técnica da pasta.

Relembre o caso:

Colaboração Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.