Veja lugares próximos de Curitiba para curtir o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho em todo o Brasil, é um dia que movimenta diversos setores do comércio. Como a data vai cair em uma segunda-feira, é comum que os casais comemorem um fim de semana antes (10 e 11 de junho) ou depois (17 e 18 de junho).

lugares-proximos-curitiba-dia-dos-namorados
Reprodução/Adobe Stock

Apesar da capital paranaense ter várias atrações turísticas e gastronômicas, existem casais que preferem comemorar a data em destinos tranquilos e longe do agito. Dessa forma, o Massa News preparou uma lista com lugares românticos próximos de Curitiba para que os casais possam fazer um bate-volta no fim de semana e curtir o Dia dos Namorados.

Lugares perto de Curitiba para curtir o Dia dos Namorados

Pousada Hakuna Matata

A Pousada Hakuna Matata conta com 27 acomodações divididas em apartamentos e chalés. Localizada na Reta do Porto, em Morretes, o hotel oferece trilha até o Rio Nhundiaquara, SPA, piscina, quadras esportivas para a prática de tênis, beach tênnis, vôlei, futebol, mesa de pingue-pongue e pebolim.

Os chalés e apartamentos da pousada são personalizados e decorados com estilo próprio. Os casais interessados em apenas passar o dia no hotel podem usar o Day Use com almoço incluso. O local fica cerca de uma hora de Curitiba e faz o hóspede ter contato com a natureza.

Foto: Divulgação

Hotel Fazenda Cainã

O Hotel Fazenda Cainã é localizado na Estrada do Real Caminho do Viamão, em São Luiz do Purunã, Balsa Nova. O local começou suas atividades em 1993, inicialmente ofertando passeios a cavalo. A necessidade de hospedagem surgiu em decorrência dos próprios cavaleiros que acabavam buscando um lugar para repousar no fim do dia.

O hotel, que fica cerca de uma hora e dez minutos de Curitiba, conta com 32 chalés, que são – alguns mais rústicos e outros dotados de uma arquitetura autoral e conceitual – sinônimo de bom gosto e aconchego.

Foto: Divulgação

Virá Charme Resort

O Virá Charme Resort fica cerca de duas horas de Curitiba, na cidade de Teixeira Soares. O hotel promove a interação dos hóspedes com a natureza através das acomodações em bangalôs.

Veja também:

O local conta com passeios de cavalo, caiaque, stand up paddle, pedalinho, pesca e muito mais. O casal pode, além de se aventurar no resort, ir para um SPA para relaxar durante o dia.

Foto: Divulgação

Pousada Fazenda Ribeirão das Flores

A Pousada Fazenda Ribeirão das Flores foi fundada em 1998 para proporcionar momentos de descontração com a família em meio à natureza. Entre as opções de lazer, estão o salão de jogos, piscina, parquinhos, salão de festa, castelo, tirolesa e bondinho aéreo. Os casais que querem apenas passar o dia no hotel podem usar o Day Use com três refeições inclusas.

O local conta com uma ampla estrutura para receber os hóspedes com conforto e segurança com chalés e apartamentos. A pousada fica localizada a 84 quilômetros de Curitiba (sentido Rio Branco do Sul) em Castro.

Foto: Divulgação

Pousada Fim da Trilha

A Pousada Fim da Trilha fica na Ilha do Mel, em Paranaguá, cerca de uma hora e meia de Curitiba — é necessário realizar a travessia de Pontal do Sul até a ilha. São diversas acomodações com cama box, roupas de cama, cobertas e travesseiros, TV de led, toalhas, sabonete, chuveiro (gás/elétrico), secador de cabelo, armário, abajur, fribobar, espelhos nos quartos e no banheiro.

O local conta com um ambiente de conforto e simplicidade em meio a um paraíso natural. Além das praias localizadas na ilha, os casais podem fazer passeios de barco, esportes e participar de festas. A pousada fica a sete minutos da Gruta das Encantadas.

fim-da-trilha-pousada
Foto: Divulgação
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.