A jovem atleta Patrícia Eduarda Castilho Plachta, de 22 anos, morreu neste fim de semana depois de passar mal em um jogo de futsal. Ela estava internada na Santa Casa de Ponta Grossa.
Natural de Mallet, Paty Plachta, como era conhecida, passou mal há mais de 10 dias enquanto disputava uma partida de futsal.
Socorrida por equipes de enfermagem que estavam no local, ela foi levada ao hospital de Mallet, foi transferida para Irati e seguiu para a Santa Casa de Ponta Grossa.
Exames realizados no último hospital constataram que a jovem atleta sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e precisaria passar por cirurgia, mas não resistiu e morreu.
- Mulher é esfaqueada pelo ex no Jardim Botânico e fica em estado grave
- Em operação contra furtos, polícia desmantela rinha de galos na Grande Curitiba
- Pacote suspeito nos Correios mobiliza esquadrão antibombas em Curitiba
Paty defendia o Águia Futsal Feminino e também era goleira da seleção de futsal feminino de Mallet – recentemente ela representou a cidade-natal nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs).
Velório e sepultamento aconteceram neste fim de semana na cidade de Mallet. Dezenas de pessoas usaram as redes sociais para se despedir da jovem e lamentar a morte precoce da atleta.