Caminhoneiro que se envolveu em acidente com ônibus em Marechal Cândido Rondon é preso

O motorista de caminhão que teria provocado o acidente com um ônibus da saúde que deixou sete pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (2), em Marechal Cândido Rondon, foi preso pela Polícia Militar (PM).

Foto: Divulgação/PRE

O homem foi localizado na BR-163, no município de Mercedes, no Paraná, a cerca de 20 quilômetros de Marechal Cândido Rondon. Ele transportava uma carga de milho, e a polícia chegou até ele após testemunhas afirmarem que haviam visto uma carreta com a lateral danificada indo em direção a Guaíra.

Desde o momento do acidente, que ocorreu por volta das 6h, equipes da PM e da Polícia Rodoviária Estadual estavam em busca do motorista do caminhão, após a PRE ter verificado que no local havia grãos de milho pela pista.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

O acidente

O ônibus envolvido no acidente é da Prefeitura de Pato Bragado, cidade do oeste do Paraná. Os passageiros estavam viajando para tratamento médico em Toledo.

O acidente aconteceu no km 17 da BR-467. Segundo a prefeitura, das 20 pessoas que estavam no coletivo, sete morreram e 13 ficaram feridas.

O motorista teria saído da pista ao perder o controle da direção após uma colisão com uma carreta que transportava milho. O ônibus caiu em uma região de mata e o motorista da carreta fugiu do local sem prestar socorro.

As sete vítimas foram identificadas: César Schaefer (motorista); João Szczuk; Ivone Gentilini; Claci Inês Specht Werlang; Nelson Ditz; Lurdes Monteiro e Fabiana Monteiro. Lurdes e Fabiana eram mãe e filha.

A Prefeitura de Pato Bragado informou que os passageiros feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Cândido Rondon. Dois deles, em estado mais grave, estão sendo transferidos de helicóptero e ambulância para outras cidades.

Com informações do Portal Rondon

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.