Carreta do Conhecimento abre curso gratuito de mecânica industrial

O curso está sendo oferecido para a população de Marechal Rondon, através do Programa Carreta do Conhecimento 2021. Trata-se da capacitação gratuita de mecânica industrial, que disponibiliza 54 vagas com uma carga horária de 80 horas.

 Serão três turmas: das 12h30 às 15h30; das 15h45 às 18h45; e das 19h45 às 22h45.

 As aulas presenciais conectadas acontecerão de 24 de maio a 21 de junho. O professor realizará a aula online (ao vivo), diretamente da Carreta do Conhecimento Digital. Cada aluno acompanhará a aula de sua residência, utilizando o chip 4G fornecido pelo Senai, por meio de plataforma dedicada, para uma melhor experiência. Os 75% teórico dos cursos serão feitos no formato conectado (online), no qual o professor além de ensinar a teoria, demonstrará toda a parte prática nos equipamentos que os alunos utilizariam na Carreta do Conhecimento.

 A parte prática do curso, que compreende a 25%, será realizada no laboratório da Unidade Fixa do Senai de Marechal Rondon de 06 a 14 de julho. No primeiro dia de aula prática será realizado um teste rápido para detecção de Covid-19 em todos os alunos. O resultado deste teste é fornecido em minutos, liberando assim o aluno para a atividade prática. Mesmo com o teste rápido, é obrigatório seguir o protocolo de higiene e segurança do Sistema FIEP, o qual prevê à medição de temperatura de cada aluno, obrigatoriedade do uso de máscara, utilização de álcool em gel 70%, dentre outros cuidados, para mitigar os riscos de contágio.

Entre os critérios para participar da capacitação, é necessário ser maior de dezoito anos, ter declaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completa, conhecimento de informática básica e possuir smartphone ou ter acesso à internet.

As pré-inscrições podem ser feitas no Módulo Empresarial, na prefeitura, na Agência do Trabalhador (SINE) ou na unidade do Senai.

Mais informações pelos fones 3284-8796, 3284-4050 ou 3254-8350.

O projeto Carreta do Conhecimento é uma parceria lançada na gestão do atual governo do estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, com a Fundação Grupo Volkswagen e o Senai.

Informações da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon