Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
14.3ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Maringá, Cascavel e Foz foram os destaques da 64ª edição dos Jogos Abertos do Paraná

Redação

Redação

A última etapa dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) encerrou no último domingo (27), no município de Apucarana, no Vale do Ivaí. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e contou com a presença de 3.955 participantes, entre atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e organização, representando 70 municípios.

Foto: Paraná Esporte

A primeira etapa do evento aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de novembro com 10 modalidades em disputa: badminton, basquete, ciclismo, futebol sete, futsal, handebol, natação, rugby, vôlei de praia e voleibol. Na última etapa, que aconteceu nos dias 25, 26 e 27, foram disputadas nove modalidades: basquete, futebol de sete, futsal, handebol, handebol de praia, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Na classificação geral da competição, Maringá conquistou a primeira colocação com 480 pontos, seguido por Cascavel (353) e Foz do Iguaçu (333).

O coordenador de Logística dos Jogos de Rendimento do Paraná, Adalberto Bueno, lembrou que o evento teve seu início em julho nas regionais com praticamente 12 mil participantes. “Ele passou pelas quatro macros estaduais, e encerrou em Apucarana, numa final com aproximadamente 4 mil participantes, fechando o calendário dos Jogos de Rendimento do Estado com tremendo sucesso”, afirmou.

Disputada em julho, a fase regional do JAPS contou com 264 municípios, 806 equipes e mais de 12 mil participantes. O evento aconteceu em parceria com 12 municípios-sede: Guaratuba, Prudentópolis, Cornélio Procópio, Arapongas, Terra Rica, Umuarama, Ivatuba, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Toledo e Borrazópolis.

Já a macrorregional aconteceu no início de setembro em quatro cidades-sede: Irati, Jandaia do Sul, Floraí e Marechal Cândido Rondon.

Os Jogos Abertos do Paraná são uma promoção do Governo do Estado e contam com o apoio das prefeituras das cidades-sede.

Confira AQUI os resultados finais da competição.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia