Maringá inicia vacinação para trabalhadores da educação nesta quinta-feira

A Secretaria de Saúde de Maringá vai começar nesta quinta-feira (13) a vacinação contra a Covid-19 nos trabalhadores que atuam na rede básica de educação (infantil, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e educação de jovens e adultos) das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.

Foto: Aldemir de Moraes/Prefeitura de Maringá

Para esse público, a imunização vai acontecer exclusivamente na sede da Secretaria Municipal de Saúde, das 8 às 17 horas, para professores e demais trabalhadores com 59 anos. 

A campanha de imunização também segue para pessoas com Síndrome de Down (de 18 a 59 anos), doentes renais crônicos em diálise (de 18 a 59 anos) e pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (de 55 a 59 anos). Os locais de vacinação podem ser consultados no site da Prefeitura de Maringá.

Também serão vacinadas pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades (hipertensão arterial resistente, doença cardiovascular, diabetes mellitus, obesidade mórbida (IMC acima ou igual 40), pneumopatias crônicas graves, imunossuprimidos, anemia falciforme, cirrose hepática e doenças neurológicas) e pessoas com 60 anos ou mais.

Para receber a vacina, os trabalhadores da educação precisam comprovar vínculo com a instituição de ensino por meio de documento cedido pela própria instituição onde atuam. Os pacientes com comorbidade deverão apresentar documento oficial com foto e uma declaração comprobatória, assinada e certificada por um médico, que ficará retida no momento da vacinação.

Informações da Prefeitura de Maringá

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.