Agenda cultural de Maringá disponibiliza opções de dança e cinema neste sábado

A agenda cultural dos “Convites”, em Maringá, apresenta neste sábado (12) opções de dança, literatura e cinema. Toda a programação acontece de forma online.

Às 18 horas, terá o Convite à Dança, com o espetáculo “La Calle”, com o Ballet Regina Mundi. Encerrando a noite, às 20 horas, o Convite ao Cinema apresenta o filme “Vicenta”, do argentino Darío Doria. O longa ficará disponível após preenchimento do formulário. O debate pelo Google Meet começará às 20 horas e entrada na sala será permitida até às 20h10. 

O filme retrata uma mulher da classe trabalhadora, analfabeta e que vive em uma pequena casa, aos arredores de Buenos Aires. A filha é vítima de um crime e a mãe luta para fazer justiça.

“Vicenta é um filme tão delicado quanto perturbador. E isso não se deve apenas ao fato de ser baseado em um caso real ocorrido na Argentina, mas também por um arroubo extraordinário de ética do diretor Darío Doria que, ao realizar seu filme com massa de modelar de argila, literalmente ficcionaliza a forma para buscar a força documental do seu assunto. Buscar e encontrar, é certo. É um trabalho raro e de enorme urgência”, comenta o organizador do Convite ao Cinema, Paulo Campagnolo. 

Informações da Prefeitura de Maringá