Após descarte irregular de resíduos, veículo é identificado e proprietário autuado

Neste fim de semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maringá flagrou, por meio de câmeras de segurança, o descarte irregular de 760 quilos de volumosos (móveis, estofados), resíduos de construção civil, eletrônicos, entre outros, na frente das instalações do Ecoponto do Jardim Piatã. 

Imagem de câmera de segurança

O veículo foi identificado e o responsável pelo descarte foi autuado em R$ 10 mil. Ações semelhantes estão ocorrendo com frequência, desde o incêndio no Ecoponto do Jardim Piatã, na noite do dia 27 de abril. Após o incêndio, os serviços de recebimento de recicláveis e inservíveis no local foram suspensos temporariamente.

A Secretaria informa que está acompanhando as imagens da câmera de segurança e, todas as pessoas que forem identificadas realizando descarte irregular, serão autuadas. 

Os resíduos de construção civil, como areia, cerâmica, concreto, pedra e tijolo e volumosos, como colchões e móveis em madeira, deverão ser destinados, por meio de contratação do serviço, à Pedreira Ingá. Já os materiais recicláveis, como papel, papelão, plástico, vidro e eletrônicos poderão ser entregues em pontos de descartes e cooperativas.

Informações da Prefeitura de Maringá

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.