Após descarte irregular de resíduos, veículo é identificado e proprietário autuado

Neste fim de semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maringá flagrou, por meio de câmeras de segurança, o descarte irregular de 760 quilos de volumosos (móveis, estofados), resíduos de construção civil, eletrônicos, entre outros, na frente das instalações do Ecoponto do Jardim Piatã. 

O veículo foi identificado e o responsável pelo descarte foi autuado em R$ 10 mil. Ações semelhantes estão ocorrendo com frequência, desde o incêndio no Ecoponto do Jardim Piatã, na noite do dia 27 de abril. Após o incêndio, os serviços de recebimento de recicláveis e inservíveis no local foram suspensos temporariamente.

A Secretaria informa que está acompanhando as imagens da câmera de segurança e, todas as pessoas que forem identificadas realizando descarte irregular, serão autuadas. 

Os resíduos de construção civil, como areia, cerâmica, concreto, pedra e tijolo e volumosos, como colchões e móveis em madeira, deverão ser destinados, por meio de contratação do serviço, à Pedreira Ingá. Já os materiais recicláveis, como papel, papelão, plástico, vidro e eletrônicos poderão ser entregues em pontos de descartes e cooperativas.

Informações da Prefeitura de Maringá