Campanha arrecada mais de 14 toneladas em alimentos e agasalhos

Em um mês, a Campanha Vacina contra a Fome arrecadou quatro toneladas de alimentos e a Campanha do Agasalho 2021 mais de 10 toneladas. As ações, promovidas pela Prefeitura de Maringá, estão direcionando os materiais para organizações que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Essas entidades já receberam 8 toneladas de agasalhos e 120 quilos de alimentos.  

O Provopar convida as pessoas a realizar, voluntariamente, doações de alimentos por meio da Campanha Vacina Contra a Fome durante a vacinação contra a covid-19. O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante a pandemia do coronavírus.

Os pontos de vacinação e coleta são: UBSs Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Pinheiros, Zona Sul e Iguaçu, Floriano e Iguatemi. No drive-thru no Teatro Calil Haddad também são recolhidos alimentos. Os dias e horários para a doação são os mesmos do calendário de vacinação de cada unidade. A Secretaria Municipal de Saúde é um ponto de arrecadação destinada aos profissionais da saúde que desejam colaborar com a iniciativa.

Campanha do Agasalho

O ponto de arrecadação é no subsolo da Prefeitura de Maringá, localizado na Avenida XV de Novembro, 701. As doações ficam 14 dias de “quarentena” para evitar contaminação pelo coronavírus. A Campanha do Agasalho acontece até o dia 23 de setembro.

Informações da Prefeitura de Maringá