Copel religa luz de 99% dos imóveis atingidos pelo temporal em Maringá

A Copel religou mais 3 mil unidades ao longo da noite de terça-feira (26) e madrugada desta quarta-feira (27) em Maringá, no Noroeste do Estado. Diversas equipes atuam na recuperação dos estragos causados pelo temporal do último fim de semana. Com isto, 99% dos domicílios que chegaram a ficar sem luz devido às chuvas estão com o serviço normalizado.

Nesta quarta-feira (27), os trabalhadores seguem em campo com os reforços vindos de outras regiões, a fim de chegar aos 1.137 domicílios que ainda estão sem energia, bem como na regularização do fornecimento aos domicílios desligados em Sarandi (428 imóveis) e Paiçandu (114). A conta de postes quebrados em Maringá chega a 173.

Juntamente com as consequências da adversidade climática, as equipes enfrentam outras dificuldades, como o caso de um abalroamento por veículo ocorrido ainda no final de semana e que deixou oito postes quebrados no Jardim Dias.

Na noite de terça, equipes constataram um furto de fiação nas margens da PR-317, onde uma grande operação conjunta entre Copel e prefeitura procurava religar dez unidades industriais. A necessidade de reposição do material furtado adiou a previsão de conclusão deste serviço para esta quarta-feira.

Informações da Agência Estadual de Notícias.