Cursos da Saúde da Universidade Estadual de Maringá voltarão a ter aulas presenciais

As graduações presenciais do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) voltarão a ter aulas presenciais nas disciplinas de práticas profissionalizantes, enquanto as demais continuarão em ensino remoto. A autorização foi dada na quarta-feira (7) pela plenária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP).

Foto: UEM

Neste momento, os veteranos estão em férias, e o primeiro semestre de 2021 para eles e os calouros começa em 9 de agosto e segue até 15 de dezembro; o segundo é de 10 de janeiro a 14 de maio de 2022.

A retomada presencial dos conteúdos práticos das disciplinas curriculares profissionalizantes da área da saúde seguirá com rigor todos os protocolos de biossegurança estabelecidos pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na UEM. Haverá higienização dos locais das práticas, além de cumprimento de normativas municipais, estaduais e respeito às recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), e vigilância constante da situação epidemiológica.

O Centro de Ciências da Saúde da UEM engloba os cursos de graduação presenciais de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Odontologia. De acordo com a nova resolução do CEP, os conselhos acadêmicos dos cursos foram responsáveis por definir quais disciplinas prático-profissionalizantes serão ofertadas presencialmente a cada turma, assim como em quais dias e horários. Será exigido uso de equipamentos de proteção individual, álcool em gel e haverá adoção de distanciamento social e turmas menores.

Desde o ano passado os dois últimos anos das graduações desse centro haviam retomado algumas aulas presencialmente, seguindo a legislação competente, até para auxílio ao combate à pandemia, com a demanda de mais profissionais no mercado de trabalho em face da emergência mundial de saúde pública.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.