Um funcionário da Companhia Paranaense de Energia (Copel) morreu eletrocutado enquanto fazia a manutenção em uma subestação de energia em Maringá, no norte do Paraná. O caso aconteceu neste domingo (16).
A vítima, de 41 anos, morreu após ser atingida por um choque elétrico durante a manutenção dos equipamentos. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o trabalhador recebeu a descarga de 230 mil quilowatt.
Após levar o choque elétrico, o homem ficou desacordado. O Samu foi acionado e as equipes realizaram massagem cardíaca na vítima.
Veja também:
- Padre é afastado por 30 dias após invasão de paróquia no Paraná
- Casal é flagrado fazendo sexo em ponto de ônibus no Paraná
Os socorristas fizeram a manobra para atender o homem, porém, ele não resistiu ao choque elétrico e morreu no local. Em nota, a Copel lamenta o caso:
“A direção da Copel lamenta profundamente o falecimento de um de seus técnicos enquanto trabalhava na subestação Maringá na manhã deste domingo, 16 de julho, e informa que está investigando a causa do acidente e oferecendo todo o apoio à família do funcionário, com a qual se solidariza.
Com 14 anos de empresa, o funcionário era especialista em manutenção de subestações e trabalhava em um equipamento nesta manhã na quando o acidente ocorreu”,
diz a nota.