Homem que atirou e matou cliente em açougue não comparece no julgamento em Maringá

Está acontecendo nesta quinta-feira (11) o júri popular de Edinaldo Ferreira da Silva, acusado de atirar e matar Adelson Donizete Ferraz, 41 anos, em um açougue, localizado em Maringá, em 2017.

Foto: Arquivo pessoal

O réu não compareceu no julgamento, que está acontecendo no Fórum de Maringá. A defesa de Silva alega que ele fez uma cirurgia e por isso estaria impossibilitado.

Testumunhas de defesa e acusação foram ouvidas pela manhã desta quinta-feira.

Durante os cinco anos, Edinaldo respondeu a maior parte do processo em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica. Entretanto, o equipamento foi removido no dia 21 de junho.

Na ocasião do crime, em 2017, Edinaldo teve um desentendimento com funcionários do açougue. Ao deixar o estabelecimento, ele sacou uma arma de fogo e fez diversos disparos. Um deles atingiu Adelson, que morreu no local. Outra pessoa também ficou ferida.

O atirador do açougue e a vítima não se conheciam. De acordo com informações, Edinaldo teria efetuado os disparos para ‘intimidar’ os funcionários do local.

Segundo a denúncia realizada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), Ednaldo será julgado por cinco tentativas de homicídio, três delas por homicídio triplamente qualificado com dolo direto (quando se tem a intenção) e por duas por dolo eventual (quando se tem a intenção, mas se assume o risco).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.