Inscrições do Vestibular e Processo de Avaliação Seriada da UEM terminam nesta quarta-feira

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) encerra nesta quarta-feira (5) o prazo de inscrição para as edições 2022 do concurso Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS-UEM). As inscrições podem ser feitas pelo site ou pelo aplicativo Vestibular UEM, disponível em versão para os sistemas Android e iOS, nas lojas Google Play Store e App Store.

Foto: UEM

No preenchimento da fixa o candidato deve lembrar de fazer a opção pelo curso, turno e câmpus que pretende frequentar, uma vez que, além de Maringá, a UEM oferece graduações em cinco câmpus regionais.

Foram abertas 2.366 vagas para esta edição do concurso vestibular, que estão distribuídas em mais de 70 cursos de graduação. As provas serão aplicadas no dia 12 de fevereiro, entre 13h50 e 19 horas, nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Para o Processo de Avaliação Seriada (PAS), que é destinado ao estudante regularmente matriculado no ensino médio, são 754 vagas abertas aos candidatos que farão a terceira e última etapa do concurso, que é quando se dá a opção pelo curso pretendido. O PAS é realizado em três etapas, com uma prova ao final de cada uma das séries do ensino médio.

Para as três etapas do concurso, as provas serão aplicadas no dia 4 de dezembro, das 13h50 às 19 horas, em onze cidades do Paraná. São elas: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Taxa de inscrição

Os candidatos terão as inscrições homologadas após a quitação da taxa, que poderá ser paga até esta sexta-feira (7). Os valores são R$ 167, no caso do Vestibular, e R$ 84, no caso do PAS.

Cotas

A UEM adota três sistemas de reserva de vagas no concurso Vestibular: cotas sociais, cotas para negros e para pessoas com deficiência. No caso do PAS é aplicado apenas esta última. A opção por qualquer uma delas deve ser feita já no ato de inscrição.

Resultado

A Comissão Central do Vestibular da UEM divulgará a lista dos aprovados no dia 23 de março, às 10 horas.

Para outras informações entre em contato com a comissão pelo telefone (44) 3011-4450 ou ainda pelos seguintes endereços eletrônicos: [email protected] e [email protected].

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.