Inscrições para mestrado e doutorado em Biotecnologia Ambiental na UEM vão até 25 de julho

Termina no dia 25 de julho o prazo de inscrições para os cursos de mestrado e doutorado oferecidos pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Ambiental (PBA), para ingresso de aluno regular no ano letivo de 2022.

Foto: Divulgação SETI

As inscrições, cuja data final foi prorrogada, são feitas totalmente pela Internet e a documentação deverá ser enviada para o e-mail da secretaria do PBA, [email protected], em arquivo único em PDF. A ficha de inscrição está disponível no endereço eletrônico.

Poderão se inscrever ao mestrado os graduados ou concluintes de graduação (até a data da matrícula), em Biotecnologia (bacharelado), Tecnologia em Biotecnologia e áreas afins. Ao doutorado, podem se inscrever portadores de título de mestrado em Biotecnologia ou áreas afins.

O PBA vai oferecer 16 vagas para o mestrado e 13 para o doutorado. O processo seletivo ocorrerá presencialmente. Ambos os cursos também serão presenciais.

A homologação das inscrições será publicada até 29 de julho e o resultado final da seleção sairá no dia 23 de agosto para os dois cursos. A matrícula também ocorrerá no mesmo período tanto para o mestrado quanto para o doutorado, nos dias 1º e 2 de setembro.

Com área de concentração em Biotecnologia Ambiental, o PBA busca preparar profissionais com sólida formação científica e tecnológica, aptos a desenvolver atividades em projetos de desenvolvimento industrial, pesquisa, docência de nível superior e Pós-Graduação em Biotecnologia, com ênfase na área ambiental.

A ideia é que os egressos dos cursos possam desempenhar atividades na biotecnologia, exercendo atividades profissionais na indústria, comércio, instituições universitárias, institutos de pesquisa, cooperativas, laboratórios de análise e diagnóstico molecular ou Novas Empresas de Biotecnologia (NEBs).

Outras informações podem ser obtidas no site, e-mail [email protected], ou telefone (44) 3011-5970.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.