Ladrões furtam 31 notebooks que seriam entregues a professores em Maringá

Na noite de sábado (2),31 notebooks novos foram furtados da Secretaria de Educação de Maringá (SEDUC). As investigações preliminares apontam que os criminosos invadiram o prédio pelos fundos e levaram os computadores. A polícia investiga o caso. Ninguém foi preso até o momento.

Foto: André Renato/Secom

A Prefeitura de Maringá informou que a sede da Secretaria de Educação tem sistema de monitoramento por câmeras e alarme. As imagens foram encaminhadas para à Polícia Civil, que também colheu digitais no local.

Os notebooks fazem parte dos equipamentos adquiridos pelo município para os professores da Rede Municipal e seriam entregues nesta segunda-feira (4).

A prefeitura ainda afirmou que a Guarda Municipal faz rondas constantes para monitoramento dos prédios públicos e que dará total apoio nas investigações.

É o terceiro furto de equipamentos eletrônicos de prédios da prefeitura de Maringá, nos últimos 8 dias. No dia 26 de junho, a sede da Secretária de Saúde de Maringá foi alvo de um arrombamento. Quando os funcionários chegaram para trabalhar na segunda-feira, 27, encontraram parte do departamento revirado e notaram a ausência de alguns equipamentos no setor de licitação. Os bandidos acessaram a janela do prédio, arrombaram a grade de proteção e invadiram o local.

No dia 28 de junho, um arrombamento foi registrado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Avenida Mandacaru, no Jardim Monte Carlo. Um levantamento foi realizado e constatou-se que o criminoso levou dois computadores novos e uma televisão dos pacientes.

Informações do portal GMC Online

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.